Operação militar especial russa

Chanceler turco: Putin considera negociar com a Ucrânia sob novas condições

Conforme o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, o presidente russo Vladimir Putin disse ao seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan que é possível voltar à mesa de negociações com a Ucrânia, mas sob novas condições.
Sputnik
Segundo Cavosoglu, o líder russo sugeriu uma nova variante de negociações com a Ucrânia aos seus colegas na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) em Samarcanda, Uzbequistão. O ministro das Relações Exteriores turco acrescentou que, a cada dia que passa, a perspectiva de realização de negociações está se tornando cada vez mais complicada.

"Ao longo das negociações com o nosso presidente, o senhor Putin falou sobre a possibilidade de voltar às negociações com Kiev, mas sob as novas condições", comunicou Cavusoglu durante uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Panorama internacional
Erdogan supostamente planeja mediar conversas de Putin com Zelensky para resolver crise na Ucrânia
Ao longo de muitos meses, a parte ucraniana tem repetidamente rejeitado negociações com a Rússia sobre o fim da operação militar especial. Conforme os líderes ocidentais, as negociações com a Rússia estão atualmente fora de questão para a Ucrânia, já que, na sua opinião, o conflito deve ser resolvido apenas no campo de batalha. A parte russa, por sua vez, tem chamado atenção para o facto de o posicionamento da Ucrânia e dos países ocidentais, que a apoiam, apenas prolongar as hostilidades.
Comentar