Operação militar especial russa

Ministra da RPL à Sputnik: observadores internacionais comprovam importância do referendo na área

A repórter Ana Lívia Esteves, da Sputnik Brasil, falou com Tatiana Buryak, a ministra interina da Construção e Serviços Comunitários da República Popular de Lugansk, que agradeceu aos observadores internacionais por estarem presentes no referendo da RPL.
Sputnik

"Estamos muito felizes em receber os observadores internacionais. Primeiramente, isso comprova a importância deste evento, de que este evento pode e deve ser reconhecido a nível mundial", constatou a ministra da república.

"Quanto mais as pessoas veem e ouvem de nós, maiores são as chances de mudar a imagem que foi criada pela Ucrânia em relação à nossa república", acrescentou ela.
Expressando seu agradecimento pela presença dos observadores estrangeiros, Tatiana Buryak apontou que eles têm a chance de ver que as pessoas chegam às zonas eleitorais "de coração e com alegria".
De 23 a 27 de setembro, as repúblicas de Donbass e as regiões de Zaporozhie e Kherson organizam referendos sobre a adesão à Rússia. Mais de 200 repórteres e editores de diferentes países, inclusive do Brasil, Países Baixos, Estônia, Itália e Alemanha, estão presentes do evento como observadores internacionais.
Operação militar especial russa
Jornalistas brasileiras falam com a Sputnik Brasil sobre referendo na República Popular de Lugansk
Comentar