"Como vocês podem ver, eles fizeram explodir o Nord Stream. Se algo semelhante acontecer com a usina nuclear, que Deus ajude a Europa", declarou o político, citado por canal da Sputnik no Telegram.
De acordo com ele, as consequências do ataque serão indiferentes aos americanos, já que estão "em outro continente a vários milhares de quilômetros do outro lado do oceano".
Kostadinov se opôs publicamente ao envolvimento da Bulgária no conflito russo-ucraniano por meio de fornecimento de assistência militar a Kiev.
Um vazamento do gás foi detectado em 26 de setembro em dois gasodutos de exportação russos – Nord Stream e Nord Stream 2. De acordo com a empresa operadora Nord Stream AG, o incidente é sem precedentes e é impossível estimar os prazos das reparações.
Anteriormente, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a OTAN realizou exercícios com o uso de equipamentos de alta profundidade na zona onde tiveram lugar incidentes nos gasodutos. O Kremlin chamou o ocorrido de ato de terrorismo internacional.