Musk declarou que só falou em uma oportunidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo o bilionário, a conversa se deu há aproximadamente 18 meses.
A declaração foi dada em meio a especulações da mídia dos Estados Unidos de que o bilionário teria conversado com Putin sobre um acordo de paz. O empresário defendeu, nas redes sociais, o fim do conflito por uma saída pacífica.
"Não, não é [verdade]. Falei com Putin apenas uma vez, e isso foi há cerca de 18 meses. O assunto era espaço", disse Musk.
O plano de paz proposto incluiria garantias de abastecimento de água à Crimeia, bem como a organização de referendos supervisionados pela Organização das Nações Unidas (ONU) nas regiões que pretendessem aderir à Federação da Rússia.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia realiza uma operação militar nas fronteiras russas alegando que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), anteriormente reconhecidas por Moscou como Estados soberanos, precisavam de ajuda diante do genocídio promovido por Kiev.