"Dois mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance voaram por 10.234 s [segundos] ao longo de uma órbita oval e padrão 8 no céu acima do mar Ocidental da Coreia [o mar Amarelo] e atingiram claramente o alvo a 2.000 km de distância", informou a publicação.
O teste bem-sucedido provou claramente a correção, as vantagens técnicas e a eficiência real de guerra do sistema geral de armas, escreve a KCNA.
De acordo com o relatório, o teste de disparo teve como objetivo "aumentar ainda mais a eficiência de combate e o poder dos mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance implantados no Exército da Coreia do Norte".
Além disso, a operação testou a capacidade de treinar armas nucleares táticas e reconfirmar a confiabilidade e segurança técnica do sistema de aplicação operacional geral.
O líder norte-coreano Kim Jong-un orientou o disparo dos mísseis, disse a KCNA, acrescentando que o líder "aprecia muito as altas capacidades de reação de nossas forças de combate nuclear, que provaram novamente sua total preparação para a guerra real para trazer os inimigos sob seu controle".