Tropas ucranianas dispararam 12 mísseis de Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) próximo à ponte de Antonovsky, em Kherson, nesta quinta-feira (20).
Dos 12 mísseis disparados, 11 foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo, um caiu próximo à ponte, atingindo a balsa que navegava pelo local, transportando civis.
"O regime de Kiev disparou 12 mísseis Himars, 11 mísseis foram derrubados por unidades de defesa aérea, um caiu na área da ponte Antonovsky", disse o porta-voz do serviço de emergência local.
Segundo informou o membro do conselho principal da administração regional de Zaporozhie, Vladimir Rogov, três pessoas morreram e 10 ficaram feridas no ataque.
"Como resultado do ataque realizado por terroristas de Vladimir Zelensky em Kherson, três pessoas foram mortas, incluindo crianças, 10 civis ficaram feridos. Doze carros civis foram queimados", disse Rogov, em seu canal Telegram.
Mais cedo, forças russas frustraram um ataque ucraniano contra as regiões de Donetsk, Carcóvia, Zaporozhie e Kherson. Mais de 200 soldados ucranianos foram eliminados e 18 se renderam.