Nesta quinta-feira (20), após a plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu com os advogados das campanhas do presidente, Jair Bolsonaro, e do ex-presidente Lula para debater o uso eleitoral de fake news no segundo turno.
De acordo com a revista Veja, durante a sessão do tribunal, Moraes já havia adiantado que convocaria os representantes dos presidenciáveis.
"Estão presentes os advogados dos dois candidatos a presidência da República e, já adianto, serão convidados para uma reunião hoje [20] para tratar desse assunto, para que possamos trazer mais civilidade à campanha, ao segundo turno, principalmente, nas redes sociais", disse o atual presidente do TSE.
Entretanto, os representantes de Lula e Bolsonaro saíram da reunião com Moraes sem falarem com a imprensa, relata a mídia.
O ministro afirmou algumas vezes na plenária que as fake news estão sendo usadas de forma mais agressiva no segundo turno. Na quarta-feira (19), Moraes se reuniu com representantes de plataformas de redes sociais, as quais ele parabenizou pela contribuição à Justiça no primeiro turno.