Panorama internacional

Defesas aéreas sírias repelem ataque israelense em Damasco, diz mídia: 'Alvos hostis'

As forças sírias precisaram ativar sistemas de defesa aérea, nesta sexta-feira (21), depois de detectar "alvos hostis" sobre Damasco, informou a mídia estatal.
Sputnik
De acordo com a agência de notícias estatal SANA, os ataques teriam sido executados por forças israelenses. A mídia ressaltou que explosões foram ouvidas na capital do país em meio à ação da defesa aérea.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, afirmou que as áreas visadas pareciam contemplar locais militares. Ainda não há relatos de vítimas ou danos estruturais.
Os F-16 israelenses lançaram uma série de ataques com mísseis na Síria entre o final de agosto e setembro. Os bombardeios de Israel atingiram aeroportos sírios duas vezes na mesma semana, na ocasião.
Panorama internacional
Militares russos e sírios neutralizam combatentes do Daesh envolvidos em atentado na Síria
Embora os sistemas de defesa aérea sírios tenham derrubado vários mísseis israelenses, conforme noticiado pela agência de notícias SANA, o aeroporto internacional de Aleppo sofreu danos duas vezes. O aeroporto de Damasco também foi atingido em um dos ataques.
Em 17 de setembro, quatro caças F-16 israelenses dispararam mísseis de cruzeiro e bombas aéreas guiadas na província de Damasco, conforme relato do major-general Oleg Egorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria. Segundo ele, cinco soldados sírios foram mortos como resultado dos ataques.
Israel ainda não comentou a investida desta sexta-feira (21), mas já afirmou, anteriormente, que ataques aéreos foram realizados para reprimir o comportamento terrorista das forças apoiadas pelo Irã e efetivamente prevenir ataques contra Israel.
Ciência e sociedade
Estudo aponta razão de cidade do Oriente Médio ter caído há 2.000 anos
Comentar