Notícias do Brasil

Lula sobre disparos de Roberto Jefferson: 'É a fotografia e o resultado do governo Bolsonaro'

Nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Lula afirmou que o caso envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson é "a fotografia" do que acontece no governo Bolsonaro e que o ato do ex-deputado é a colheita de um momento de mentiras no país.
Sputnik
Durante entrevista coletiva hoje (24), o petista disse que Roberto Jefferson "é praticamente a fotografia e o resultado do que acontece no governo Bolsonaro. Ele é o resultado de tudo o que é plantado nesse país, é resultado de um momento de muitas mentiras no Brasil".
Ao mesmo tempo, o ex-presidente disse esperar que o episódio seja "um ensinamento" para que a sociedade perceba "que é preciso esse país voltar a ser um país democrata", segundo a Folha de São Paulo.
"Temos que reestabelecer a normalidade no Brasil com uma certa urgência. As pessoas precisam ser mais sérias, as pessoas precisam parar de mentiras, as instituições precisam voltar a funcionar", acrescentando que o ocorrido "é mais um dia em que a gente tem uma página da história brasileira melancólica, sofrido, para um país que está precisando de ânimo, de altivez, de notícias boas".
Ao ser questionado sobre a tentativa de Bolsonaro de vincular Jefferson a Lula, o ex-presidente disse que "todo mundo conhece o presidente da República" e que ele é um "mentiroso compulsivo que não tem controle".
No domingo (23), agentes federais foram recebidos por Roberto Jefferson, a tiros de fuzil e granadas ao tentarem cumprir um mandado de prisão na cidade fluminense de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, conforme noticiado.
Notícias do Brasil
Bolsonaro paga anúncio para aparecer no Google quando for buscada sua relação com Roberto Jefferson
O presidente, Jair Bolsonaro, e seu comitê de campanha passaram o dia tentando reverter o fato de que no passado ele e Jefferson foram aliados. Bolsonaro até mencionou que não havia foto com o ex-parlamentar, mas nas redes sociais usuários postaram fotos antigas entre o presidente e o ex-deputado.
Comentar