Operação militar especial russa

Exército russo elimina mais de 120 militares e caça MiG-29 da Ucrânia

Nas últimas 24 horas, em direção a Krasny Liman, o Exército russo eliminou mais de 120 militares ucranianos.
Sputnik
De acordo com o MD russo, as forças russas abateram um MiG-29 ucraniano na região de Nikolaev, além de ter atingido uma área de estacionamento de helicópteros em Donetsk.
Em direção a Kupyansk, as forças de Kiev atacaram posições russas em Kuzemovka, contudo fracassaram graças à artilharia russa, que eliminou mais de 30 combatentes ucranianos.
Além disso, em direção a Nikolaev e Krasny Liman, o inimigo fracassou novamente após tentar realizar uma ofensiva contra o Exército russo. Todos os ataques foram frustrados, resultando na perda de até 130 militares ucranianos e três tanques.
Panorama internacional
Casa Branca responde a carta de legisladores apelando a negociar com Rússia questão da Ucrânia
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia interceptaram sete projéteis Himars e Smerch, três HARM, bem como 13 drones ucranianos.
O Exército russo também destruiu dois depósitos de armas e munições das forças ucranianas nas regiões de Donetsk e Nikolaev.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 326 aviões, 162 helicópteros, 2.339 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 6.046 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores múltiplos de foguetes, 3.525 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.758 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar