Panorama internacional

Colunista dos EUA aponta como está começando a mudar a retórica do Ocidente em relação à Rússia

Os Estados Unidos e o Reino Unido estão mudando a retórica em relação a Rússia e enviando sinais sobre a vontade de negociar, segundo escreve colunista Ted Snider no The American Conservative.
Sputnik
"Trinta membros da Câmara dos Representantes do Partido Democrata enviaram a Biden uma carta pedindo-lhe para iniciar 'esforços diplomáticos proativos e intensificar as tentativas para formar mecanismos de cessar-fogo aceitáveis' […] Apesar de a Casa Branca ter rejeitado os apelos expressos na carta, o próprio fato de ela ter sido escrita representa uma mudança significativa de retórica no Capitólio", aponta Snider.
O colunista também mencionou as palavras do secretário de Defesa britânico Ben Wallace, que "expressou o desejo de efetuar a desescalada do conflito na Ucrânia".
Em seu artigo o observador chegou à conclusão que tais sinais sugerem uma mudança na atitude do Ocidente em relação às negociações com a Rússia.
"Tal como a carta a Biden, o comentário do secretário de Defesa britânico representa uma mudança de tom potencialmente importante", acrescentou ele. Em sua opinião, as "alusões" de Londres e Washington demonstram seu desejo de negociar com a Rússia.
Anteriormente, o presidente da Rússia Vladimir Putin disse que o problema da Ucrânia pode ser resolvido por aqueles que determinam a política em Washington, eles apenas devem enviar um sinal.
Panorama internacional
Macron no Vaticano: EUA precisam se sentar à mesa para avançar nas negociações de paz na Ucrânia
Na semana passada, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em um telefonema com o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, reafirmou a importância da comunicação contínua entre os dois países em meio ao conflito em curso na Ucrânia.
Comentar