Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o colapso de uma ponte que passa sobre o rio Macchu, na cidade de Morbi, no estado de Gujarat, na Índia.
Com 230 metros de comprimento, a ponte foi construída no período colonial da Índia, no século XIX, quando o país ainda era governado pelo Reino Unido. Segundo noticiou o site português Público, a ponte estava há seis meses fechada para trabalhos de restauração e reabriu para trânsito há uma semana.
Segundo relatos locais, cerca de 400 pessoas cruzavam a ponte no momento do incidente. Autoridades informaram que equipes de resgate estão no local.
Imagens veiculadas nas redes sociais mostram pessoas penduradas na estrutura parcialmente submersa, enquanto aguardam resgate.
A ponte suspensa em Gujarat, do BJP [Partido do Povo Indiano], entrou em colapso. Mais de 400 pessoas caíram na água e ficaram feridas!
De se notar que esta ponte foi renovada e reaberta há apenas 5 dias.
Este é o desenvolvimento de Gujarat
De se notar que esta ponte foi renovada e reaberta há apenas 5 dias.
Este é o desenvolvimento de Gujarat
O ministro do governo da região, Brijesh Merja, está no local e, em sua conta no Twitter, orientou a população a evitar deslocamentos.
Pedimos a todos que cuidem para que não haja trânsito em nenhum lugar. Tome especial cuidado para que as ambulâncias que transportam feridos não fiquem presas devido ao trânsito.