Operação militar especial russa

Forças russas derrubam jato Su-24 e eliminam 150 militares e mercenários na Ucrânia

Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça-bombardeiro ucraniano Su-24 na região de Dnepropetrovsk, informou nesta segunda-feira (1º) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 150 soldados e mercenários estrangeiros durante os ataques fracassados na direção de Kupyansk.
"Na direção de Kupyanks, o adversário realizou tentativas malsucedidas de atacar com um grupo tático de batalhão, reforçado por mercenários estrangeiros, na direção dos povoados de Nikolaevka e Kuzemovka da República Popular de Lugansk (RPL) e Orlyanka na região de Carcóvia. Todos os ataques foram repelidos", disse Konashenkov.
Ele acrescentou que na sequência da resposta russa o adversário perdeu mais de 150 soldados ucranianos e combatentes, três tanques, quatro veículos de combate blindados e seis picapes.
A entidade militar russa relatou que um ataque massivo de mísseis de cruzeiro das Forças Armadas da Rússia em 31 de outubro quebrou o comando e a logística dos agrupamentos de tropas ucranianos e o seu apoio logístico de retaguarda, bem como dificultou significativamente o transporte de reservas e suprimentos.
Informa-se ainda que "foi significativamente dificultado o transporte de reservas e suprimentos para as áreas de operações de combate por transporte ferroviário". Além disso foi quebrado o funcionamento das empresas do complexo militar industrial da Ucrânia.
A aviação tático-operacional russa, bem como a aviação do Exército, tropas de mísseis e a artilharia destruíram nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk três depósitos de munições ucranianos e duas estações de radar de combate contrabateria AN/TPQ-50 de produção dos EUA, relatou o ministério.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia destruíram nove drones ucranianos, um míssil tático Tochka-U e seis projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia destruíram nove drones ucranianos, um míssil tático Tochka-U e seis projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha.
Operação militar especial russa
Ucrânia é campo de testes para armas ocidentais, diz ministro ucraniano
Ministério da Defesa da Rússia comunicou também que nas últimas 24 horas os militares ucranianos lançaram mais de 20 munições contra a área noroeste da cidade de Energodar e território adjacente à usina nuclear de Zaporozhie, os armamentos de ataque do adversário foram suprimidos, a situação radioativa na usina permanece normal.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 329 aviões, 167 helicópteros, 2.402 drones, 384 sistemas de defesa antiaérea, 6.233 tanques e outros veículos blindados de combate, 881 lançadores múltiplos de foguetes, 3.544 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.937 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar