Operação militar especial russa

Líder de partido francês: 'Governo norte-americano está começando a se cansar de Zelensky'

Os Estados Unidos estão cansados ​​do presidente ucraniano Vladimir Zelensky e vão parar de apoiá-lo assim que Washington não precisar mais de "seu fantoche" em Kiev, disse neste domingo Florian Philippot, líder do partido francês Os Patriotas.
Sputnik
"O governo americano está começando a se cansar de Zelensky e está pedindo que ele negocie com a Rússia! Quando os EUA não precisarem mais de seu fantoche, eles vão se livrar dele, como sempre!", exclamou Philippot, em uma postagem na sua conta de Twitter.
Operação militar especial russa
Gabinete de Zelensky pede ataques ao Irã por supostos fornecimentos de drones para a Rússia
No sábado (5), o jornal The Washington Post informou, citando fontes, que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, estava pedindo à liderança ucraniana, em conversas privadas, que demonstrasse prontidão para negociar com Moscou.
O pedido não pretende empurrar a Ucrânia para a mesa de negociações de paz, disseram as fontes, mas garantir que o governo de Kiev mantenha o apoio de outros países que enfrentam as preocupações dos cidadãos sobre a duração do conflito na Ucrânia.
No início de outubro, Zelensky assinou um decreto implementando a decisão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia sobre a impossibilidade de manter conversas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Washington está pedindo, nessas conversas reservadas, que Kiev reconsidere a medida.
Operação militar especial russa
Biden 'perde a cabeça' e eleva tom de voz em conversa com Zelensky, relata mídia
Comentar