Panorama internacional

Itália fornecerá nova ajuda militar à Ucrânia com ênfase em sistema de defesa aérea, diz mídia

Roma nunca divulgou detalhes das armas que enviou a Kiev desde o começo do conflito, mas as mídias italiana e ucraniana disseram que as remessas anteriores incluíam vários sistemas de lançamento de foguetes (MLRS), obuseiros Pzh2000 e veículos blindados.
Sputnik
O governo italiano está preparando um novo pacote de armas para a Ucrânia, incluindo sistemas de defesa aérea, disse uma autoridade da coalizão governista nesta terça-feira (8).
A autoridade italiana que não quis ser identificada, disse à Reuters que Roma está pronta para fornecer a Kiev uma variedade de sistemas, incluindo o franco-italiano SAMP/T de médio alcance e o italiano Aspide, além de mísseis portáteis Stinger.
Contudo, ainda não está claro quantos deles será oferecido ou quando qualquer remessa poderia ser entregue, disse o funcionário.
Panorama internacional
Hungria se opõe a plano da UE de fornecer assistência conjunta à Ucrânia
Na segunda-feira (7), o ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, falou por telefone com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e prometeu apoiar a Ucrânia no conflito com a Rússia "pelo tempo que for necessário", disse um comunicado.
No dia 26 de outubro, a primeira-ministra, Giorgia Meloni, disse em discurso ao Parlamento italiano que a única maneira de facilitar um acordo de paz entre Kiev e Moscou é ajudando a Ucrânia a se defender militarmente.
Ao mesmo tempo, Meloni destacou que enviar apoio militar ao território é essencial para que a Itália mantenha sua credibilidade internacional, conforme noticiado.
Comentar