Notícias do Brasil

Partido de Jair Bolsonaro diz que não reconhece resultado das urnas

Presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto disse nesta terça-feira (8) que a sigla de Jair Bolsonaro não reconhece o resultado da eleição.
Sputnik
Em um novo episódio envolvendo o reconhecimento da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Valdemar Costa Neto se juntou às vozes que ainda se recusam a reconhecer o resultado do pleito.
Valdemar afirmou que o relatório de auditoria do Ministério da Defesa "com certeza" apresentará algo, embora não haja indício de irregularidade no processo eleitoral, conforme atestaram as autoridades eleitorais e estrangeiras.
Valdemar Costa Neto enfatizou que somente após o resultado do documento da pasta o partido pode ou não reconhecer o resultado das urnas.

"Nós vamos ter que esperar o relatório do Exército amanhã [9]. Nós temos diversos questionamentos que fizemos pro TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e vamos esperar essas respostas", disse ele, segundo apuração do portal Metrópoles.

Indagado se o PL questionaria os resultados do primeiro turno, Valdemar se esquivou e disse que o relatório se referia apenas ao segundo turno da eleição.
O presidente da sigla de Bolsonaro anunciou ainda que a legenda não se posicionará contra os movimentos que pedem uma intervenção militar no país.
Ainda hoje (8), mais cedo, o jornal O Globo antecipou que o Exército brasileiro, no comunicado que será emitido amanhã, apresentará dúvidas sobre as urnas eletrônicas, além de pedir mais investigações sobre a suposta fraude eleitoral.
Notícias do Brasil
Militares brasileiros vão manter dúvidas sobre as urnas eletrônicas, diz mídia
Comentar