Mais de 30.000 militares russos e cerca de 5.000 unidades de armas e equipamentos foram transferidos para a margem esquerda do rio Dniepre, divulgou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foi retirado um total de mais de 30.000 militares russos, cerca de 5.000 unidades de armas e equipamentos militares e também bens materiais. Todo o equipamento militar russo sujeito a reparo também foi retirado para a margem esquerda do rio Dniepre. As unidades de manutenção já iniciaram o trabalho de reparação", detalhou a declaração.
O ministério sublinhou que a gestão eficiente e as ações coordenadas das unidades russas permitiram que nenhuma unidade de equipamento militar e armamento, ou qualquer efetivo russo, foram deixados na margem direita.
Ao mesmo tempo, as Forças Armadas da Rússia estão bombardeando as tropas ucranianas que estão na margem direita do Dniepre, na direção de Kherson, apontou o Ministério da Defesa.
"Atualmente estão sendo atacadas as concentrações de pessoal e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia na margem direita do rio Dniepre."