Panorama internacional

Síria elimina 24 terroristas do Daesh e apreende armas, diz MD russo

Durante uma operação realizada na cidade de Daraa, as forças de segurança da Síria eliminaram 24 militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Sputnik
O major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, comunicou nesta sexta-feira (11) sobre a operação síria.

"As unidades de segurança do estado da Síria completaram uma operação especial para procurar e neutralizar militantes associados ao grupo terrorista Daesh no distrito de Deraa-Al-Balyad da cidade de Daraa. A área foi limpa, mais de 300 edifícios foram verificados, 24 militantes foram destruídos, 24 foram presos, seis artefatos explosivos improvisados", disse Yegorov em comunicado.

O funcionário do Ministério da Defesa (MD) da Rússia esclareceu que 21 participantes regularizaram seu status como formações armadas da oposição síria. Também entregaram 62 armas, incluindo 50 metralhadoras e 12 lançadores de granadas e mais de oito mil munições.
Yegorov acrescentou que o trabalho diário da comissão para regular o status dos militantes reconciliados e o ponto de recebimento de armas e munições na área de Deraa-al-Balyad continua.
No último domingo (6), a Força Aérea da Síria realizou uma incursão contra um campo de treinamento do grupo Frente al-Nusra, em Latakia, deixando 93 integrantes do grupo mortos e 135 feridos.
Segundo informou o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria, a incursão foi feita em resposta a um ataque dos militantes do grupo contra posições militares sírias em Latakia.
A Força Aérea da Síria ainda destruiu uma oficina de montagem de drones e cerca de 40 drones que seriam usados em ataques, evitando ações terroristas contra as forças armadas russas e as forças do governo sírio.
Comentar