Panorama internacional

Le Pen critica entregas de armas francesas à Ucrânia que contribuem para o arrastar do conflito

A França está contribuindo para a continuação das hostilidades na Ucrânia fornecendo armas ao país, disse a líder do partido francês de extrema direita Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen.
Sputnik

"Acho que ao fornecer armas pesadas contribuímos para a continuação do conflito, que causa mortes", disse Le Pen à emissora France Inter.

De acordo com a líder de direita, com essas ações Paris também não busca uma solução pacífica para o conflito por meio de negociações. Na segunda-feira (14), o presidente francês Emmanuel Macron prometeu continuar apoiando a Ucrânia fornecendo sistemas antimísseis e outros tipos de armamento defensivo.
A França já forneceu à Ucrânia 18 sistemas de artilharia Caesar e em breve deve entregar outros seis obuseiros para Kiev. Além disso, Paris planeja enviar radares para a Ucrânia, bem como, segundo a mídia francesa, cerca de 20 veículos blindados Bastion.
Vários países condenaram a operação militar especial da Rússia na Ucrânia e apoiam Kiev com suprimentos de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou. Por sua vez, a Rússia enviou notas de protesto a todos os países que fornecem armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer remessa de armas para Kiev vai se tornar um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Panorama internacional
Le Pen critica Borrell por ameaçar 'aniquilar' Exército russo: devemos nos apegar à diplomacia
Comentar