Ciência e sociedade

Ruínas da antiga Roma revelam intrigante selo em amuleto egípcio na Turquia (FOTOS)

Uma equipe de arqueólogos encontrou um amuleto egípcio ao escavar as ruínas da época da antiga Roma na cidade de Amasra, na Turquia.
Sputnik
A descoberta revelou um intrigante selo em um amuleto egípcio retratando uma pirâmide com hieróglifos e antigos símbolos egípcios.
Um amuleto de obsidiana de origem egípcia foi descoberto nos restos do período romano da antiga cidade de Amastris no norte da Turquia.
Desde que as escavações se iniciaram na região, foram encontrados alguns restos do período romano, segundo o portal Egypt Today.
O amuleto egípcio em forma de um selo piramidal, tem dois centímetros de altura. Um dos lados do objeto mostra uma espada, asas e diversas letras egípcias demóticas. Além disso, a peça foi feita com um tipo de rocha chamado obsidiana.
A descoberta inesperada de ruínas romanas, durante a construção de uma escola na Turquia, foi eclipsada quando os arqueólogos encontraram um curioso amuleto egípcio mostrando a divindade Bes.
Conforme os arqueólogos, a peça também continha uma figura mostrando o deus Bes, representado por linhas incisivas na base do trabalho.
Comentar