Ciência e sociedade

Mais de 1.000 carros da Tesla são recolhidos na Austrália após incidente mortal envolvendo veículo

O Departamento de Transportes da Austrália fez o recall de 1.012 veículos elétricos da Tesla, vendidos entre 2017 e 2020, após um acidente mortal envolvendo um carro da companhia na China, informou a mídia australiana nesta quarta-feira (16).
Sputnik
No dia 5 de novembro, dois pedestres, incluindo um estudante do ensino médio, foram mortos e três pessoas, incluindo o motorista, ficaram gravemente feridas na província chinesa de Guangdong quando o motorista do veículo Tesla perdeu o controle devido a um mau funcionamento crítico no sistema do carro.
O recall de veículos Tesla Model S e Model X vendidos na Austrália, entre 2017 e 2020, afetaria 1.012 carros, informou a emissora australiana ABC, acrescentando que o recall é causado por um mau funcionamento que pode aumentar o risco de acidentes com ferimentos graves ou morte para condutores, passageiros e outros usuários nas estradas.
De acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, a Tesla recolheu 3,4 milhões de carros apenas em 2022 devido a vários motivos.
Fundada em 2003, a Tesla é desenvolvedora e fabricante de veículos elétricos e tecnologias relacionadas. A empresa está sediada em Austin, Texas.
Comentar