"Na sequência das ações ofensivas das tropas russas foi libertado o povoado de Opytnoe na República Popular de Donetsk", disse o ministério.
Durante combate de contrabateria na região de Carcóvia as tropas russas destruíram um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan, declarou nesta sexta-feira (18) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Unidades das Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 100 homens na sequência de tentativas fracassadas de parar o avanço das tropas russas na RPD e foram empurrados para os seus limites iniciais.
"Com ataques de artilharia e ações de grupos de assalto russos foram repelidos todos os contra-ataques. As subunidades das Forças Armadas da Ucrânia foram dispersadas e empurradas de volta para os limites iniciais", declarou Konashenkov.
De acordo com ele, as baixas do adversário em mortos e feridos foram de mais de 100 militares, além disso foram destruídos um tanque, três veículos de combate de infantaria, dois veículos blindados e sete carros.
Nas últimas 24 horas os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram dez projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, bem como dois drones.
Artilharia russa e sistemas de armas lança-chamas pesadas repeliram todas as tentativas das tropas ucranianas de atacar na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL), foram eliminados mais de 50 militares do adversário, informa entidade militar russa.
Konashenkov relatou também que na quinta-feira (17), por meio de armas de longo alcance e de alta precisão, as forças da Rússia atingiram instalações de gerenciamento militar e da indústria de defesa da Ucrânia. Ressalta-se que todos os alvos foram atingidos.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.522 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.689 tanques e outros veículos blindados de combate, 895 lançadores múltiplos de foguetes, 3.595 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.266 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.