Neste sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou em boletim que neste momento, o Brasil tem 21 interdições e dez bloqueios. A PRF também informou que já desfez 1.180 manifestações, segundo o UOL.
Ainda de acordo com a PRF, Rondônia é o estado que lidera na quantidade de vias total ou parcialmente interditadas, com 13 ocorrências.
Desde o dia 30 de outubro após o resultado do pleito que deu a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que manifestações e protestos explodiram por todo país com apoiadores do presidente, Jair Bolsonaro, insatisfeitos com o resultado e pedindo intervenção militar.
Três semanas após o dia da votação, apoiadores continuam se concentrando em rodovias e em frente a quartéis pelo país.
De acordo com um levantamento feito pela mídia, há quem esteja financiando a "estada" das pessoas nos atos, e, segundo o portal, a maioria dos financiadores são grandes nomes do agronegócio, principalmente do estado do Mato Grosso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinou o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas físicas e empresas suspeitas de financiar os atos.
"Propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral [...], com consequente rompimento do Estado Democrático de Direito e a instalação de um regime de exceção", diz o documento assinado pelo ministro citado pela mídia.