Quatro soldados sírios foram mortos e um outro ficou ferido após ataques aéreos israelenses no país, informou o Ministério da Defesa da Síria. Segundo o ministério, mísseis foram repelidos pela defesa aérea síria.
A mídia estatal diz que aeronaves israelenses sobrevoando o Mediterrâneo dispararam os mísseis contra posições militares da Síria. Como normalmente ocorre neste tipo de incidente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) não comentaram o assunto.
Ainda neste sábado (19), fortes explosões foram ouvidas na província costeira de Latakia, bem como nas regiões de Hama e Homs, no centro da Síria.
Os militares de Israel não comentam sobre ataques específicos na Síria, mas admitiram ter conduzido centenas de ataques contra grupos apoiados pelo Irã que tentavam se firmar no país.
As FDI disseram em outras oportunidades que os ataques contra a Síria visam também "carregamentos de armas" supostamente "destinados ao Hezbollah".
Uma linha de energia na província de Latakia, no oeste da Síria, foi desativada como resultado do ataque aéreo israelense.
Israel está conduzindo ataques regulares contra a Síria, e tanto Damasco quanto Moscou consideram as ofensivas como uma violação da soberania síria.