Panorama internacional

Mais de 20 pessoas ficam feridas após terremoto de magnitude 6,0 no oeste da Turquia, diz ministro

Vinte e duas pessoas ficaram feridas após um terremoto em Duzce, no oeste da Turquia, sendo que uma delas está em estado grave, disse o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca.
Sputnik
O abalo sísmico de magnitude 6,0 foi registrado às 04h08 no horário local (22h08 em Brasília), de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

"Temos 22 vítimas em Duzce, e uma delas está em estado grave, por ter saltado de certa altura. Ambulâncias e equipes de resgate foram enviadas à cidade", informou o ministro.

A magnitude do terremoto na Turquia é de 5,9 e a hora em que ocorreu é 04h08. Hora da oração da manhã. O terremoto ocorreu em uma cidade perto de Istambul chamada Duzce. Em todas as cidades da Turquia.
O epicentro dos tremores foi localizado 14 quilômetros a sudeste da cidade de Duzce, com uma profundidade de 6 quilômetros.
O chefe do Ministério de Assuntos Internos do país, Suleyman Soylu, disse que, segundo dados preliminares, não há vítimas fatais até o momento. As aulas nas instituições de ensino da região foram suspensas por um dia.

"No momento, não há informações sobre as vítimas. Há uma pessoa gravemente ferida em Duzce que pulou da varanda em pânico. A situação é de calma", disse Soylu em entrevista ao canal de TV TRT Haber.

Turquia testa novo drone de combate furtivo com bombas inteligentes (VÍDEO)
Comentar