Um total de 50 militares russos que estavam em perigo de morte foram retornados do território controlado por Kiev, anunciou nesta quinta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Em 24 de novembro, como resultado do processo de negociação com um território controlado por Kiev, 50 militares russos que estavam em perigo de vida em cativeiro foram devolvidos do território controlado por Kiev", apontou o ministério.
O órgão sublinhou que os militares libertados serão transportados para Moscou em aeronaves da aviação de transporte militar da Força Aeroespacial da Rússia.
Na capital russa, eles serão submetidos a assistência médica e reabilitação em instituições médicas do Ministério da Defesa da Rússia. Além disso, todos receberão a assistência psicológica necessária.
Na quarta-feira (23), o Ministério da Defesa russo revelou que 35 prisioneiros russos foram retirados do território controlado por forças ucranianas, após terem enfrentado "perigo mortal em cativeiro". Eles também receberão todo o tratamento médico e psicológico necessário, comunicou então o ministério.
Antes disso, a última vez que ocorreu uma troca de prisioneiros russo-ucraniana foi em 3 de novembro, quando 107 militares foram liberados dos territórios controlados por Kiev.