Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 100 mercenários estrangeiros e blindados em Donetsk

Na área de Chasov Yar, cerca de 100 km a norte da cidade de Donetsk, as forças russas eliminaram um acampamento temporário da Legião Estrangeira, eliminando até 100 mercenários, além da destruição de blindados.
Sputnik
Na área de Krasny Liman, as forças russas frustraram uma ofensiva ucraniana, resultando na neutralização de mais de 50 combatentes.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na região de Zaporozhie, foram destruídos quatro depósitos de mísseis e artilharia das tropas ucranianas.
Na área de Kupyansk, outra tentativa das forças ucranianas foi repelida pelas tropas russas, resultando na eliminação de até 30 combatentes do adversário.
Panorama internacional
Rússia: EUA transferem biolaboratórios para outros países, incluindo Ucrânia, por risco de acidentes
Em Donetsk, as tropas russas impediram um contra-ataque das forças ucranianas, resultando em mais 70 combatentes mortos.
Na região de Dnepropetrovsk, um depósito de munições com mais de 100 foguetes Himars e 7.000 projéteis de grande calibre, de fabricação ocidental, foi destruído pelas forças russas.
Na região de Kherson, dois projéteis Himars foram interceptados, enquanto na região de Sumy, um projétil Excalibur foi igualmente neutralizado.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões de combate, 177 helicópteros, 2.565 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.848 tanques e outros veículos blindados de combate, 904 lançadores múltiplos de foguetes, 3.620 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.381 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar