Operação militar especial russa

Exército dos EUA planeja 'estudar' soldados ucranianos sob assistência médica durante conflito

Os Estados Unidos estão procurando serviços de estudo relacionados à assistência médica durante operações de combate em larga escala, incluindo serviços de apoio à melhoria do tratamento de traumas e saúde mental das tropas ucranianas em meio à operação militar especial da Rússia, de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira (29).
Sputnik

"A Atividade de Aquisição de Pesquisa Médica do Exército dos EUA pretende emitir uma compensação como ponto de partida para o escritório do Programa de Pesquisa de Cuidados com Vítimas de Combate do Comando de Desenvolvimento e Pesquisa Médica do Exército dos EUA para um novo contrato com a Fundação Henry M. Jackson", disse o aviso.

Panorama internacional
Rússia: EUA transferem biolaboratórios para outros países, incluindo Ucrânia, por risco de acidentes
De acordo com o texto, os serviços que o escritório do programa requerem é o "estudo da assistência médica prestada durante operações de combate em larga escala".
Há um interesse conjunto do Departamento de Defesa e do Congresso em "estabelecer parcerias bilaterais" entre os Estados Unidos e a Ucrânia para "apoiar a melhoria do atendimento ao trauma" e o "atendimento de saúde mental" relacionado ao combate, prossegue o comunicado.
O Departamento de Defesa planeja conceder US$ 3 milhões (R$ 15 milhões) para isso dos fundos do ano fiscal de 2022 nos próximos 30 dias.
A Fundação Henry M. Jackson receberá o financiamento sem concorrência depois que o governo dos EUA estabelecer que as parcerias e infraestrutura existentes da organização já estejam em vigor na Ucrânia.
Panorama internacional
Países ocidentais testaram substâncias com efeito narcótico na Ucrânia, diz República de Lugansk
Comentar