Operação militar especial russa

Tensão e desconfiança entre Europa e EUA faz OTAN reduzir apoio à Ucrânia, diz mídia

Os países europeus membros da OTAN reduziram a assistência à Ucrânia devido aos recentes problemas econômicos, relatou o jornal chinês Global Times.
Sputnik
O jornal destaca que a ajuda deverá ser mantida, contudo provavelmente será realizada pelos europeus de forma simbólica.
Além disso, a mídia chinesa ressalta que o cenário é tenso e que os países europeus estão cada vez mais desconfiados em relação aos EUA, o que se reflete nos sinais de desgaste na OTAN.
A edição lembra ainda que os países europeus seguem sendo mais afetados pela crise energética e econômica, enquanto os EUA têm tirado proveito da situação, ampliando os seus mercados e elevando suas vendas nos setores atingidos pela atual crise.
Operação militar especial russa
OTAN esgota estoques de armas destinadas à Ucrânia, escreve The New York Times
Atualmente, a Europa está lidando com uma inflação altíssima, além do enorme aumento dos preços do setor energético.
Alguns políticos europeus passaram a notar ainda que as intenções dos EUA são afundar a Rússia, enfraquecer a Europa, bem como aumentar a dependência europeia dos norte-americanos, elevando assim a hegemonia dos EUA, que segue tirando vantagem da crise na Ucrânia.
Desta forma, os países europeus perceberam que os norte-americanos estão sacrificando os interesses de seus aliados em troca de benefícios próprios, o que está criando uma grande desconfiança e, provavelmente, reduzirá a coesão dentro da OTAN.
Comentar