Panorama internacional

Rússia: diálogo por estabilidade estratégica mundial é possível se EUA não 'cruzarem linha vermelha'

Um diálogo real com os Estados Unidos sobre estabilidade estratégica mundial é possível se o interlocutor se demonstrar um parceiro adequado, pronto para não cruzar as linhas vermelhas de Moscou na esfera da segurança.
Sputnik
As declarações foram dadas por Vladimir Yermakov, diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em entrevista à Sputnik nesta quarta-feira (30).
Panorama internacional
Biden diz esperar que assistência à Ucrânia continue 'ininterrupta' após críticas dos republicanos

"Em princípio, nunca rejeitamos o diálogo. Ao mesmo tempo, um diálogo real só é possível se houver um parceiro adequado do outro lado. Para isso, os Estados Unidos precisam se preparar para uma conversa séria sobre princípios verdadeiramente iguais e com base na disposição de respeitar nossos interesses e não cruzar nossas linhas vermelhas no campo da segurança", disse Yermakov.

Mais cedo, a encarregada de negócios dos EUA na Rússia, Elizabeth Rood, disse à Sputnik que Washington tem um comprometimento com o controle de armas e aguarda uma oportunidade para retomar o diálogo com Moscou sobre estabilidade estratégica, interrompido, segundo ela, pela situação na Ucrânia.
Operação militar especial russa
EUA estimulam Kiev a considerar prioridades 'realistas' para negociações com a Rússia, afirma jornal
Comentar