Como resultado do ataque em massa no dia 5 de dezembro, a fabricação e manutenção das armas ucranianas foram interrompidas no complexo industrial de defesa do país.
A Força Aeroespacial da Rússia abateu um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia em Donetsk.
Na direção de Krasny Liman, as forças russas recuperaram e conquistaram novas posições, eliminando mais de 80 militares ucranianos.
Enquanto isso, na direção de Kupyansk, um ataque preventivo frustrou uma ofensiva ucraniana, eliminando até 65 militares.
O MD russo também destacou que nenhum ataque foi realizado contra Kiev durante a ofensiva massiva russa.
Na direção do sul de Donetsk, outra ofensiva ucraniana foi repelida pelas tropas russas, eliminando e ferindo até 30 combatentes ucranianos.
Durante o ataque massivo russo, foram destruídas ferrovias por onde eram transportados veículos militares, inclusive de fabricação estrangeira, dificultando a movimentação de reservas do Exército ucraniano.
Na região de Carcóvia, um local de posicionamento temporário de mercenários estrangeiros foi atingido pelas forças russas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 340 aviões, 180 helicópteros, 2.634 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 7.010 tanques e outros veículos blindados de combate, 910 lançadores múltiplos de foguetes, 3.662 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.484 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.