Operação militar especial russa

Serviço de Segurança da Ucrânia teria fuzilado 20 pessoas que ajudaram a Rússia para provocação

Em declarações à Sputnik, fontes ucranianas disseram que efetivos russos foram mortos e estão sendo usados em preparação para uma provocação contra a Rússia.
Sputnik
Funcionários do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na signa em ucraniano) disseram a policiais russos que a organização fuzilou 20 pessoas na cidade de Berislav, na margem direita da região de Kherson, controlada por Kiev, e estão preparando uma provocação, relata a Sputnik.

"Segundo informações de nossas fontes no SBU, no verão e no outono [entre junho e novembro] deste ano foram fuzilados no território da Fábrica de Construção de Máquinas Berislav por agentes no SBU 20 civis e ex-funcionários da polícia de Berislav e da população local que cooperaram com a Rússia", contou a fonte.

"No momento, o SBU está preparando uma encenação filmada da exumação dos corpos, para afirmar que os cidadãos assassinados são vítimas da repressão russa", adicionou ela.
Operação militar especial russa
Kiev prepara provocação sob comando do Reino Unido e Canadá para interromper transporte de amônia
A evacuação dos residentes de Kherson e da região de Kherson, incluindo Berislav, da margem direita para a margem esquerda do rio Dniepre, foi realizada em outubro e novembro, devido a uma possível escalada da situação na linha de contato.
Mais tarde, Sergei Surovikin, comandante das forças russas da operação especial na Ucrânia e general do Exército, explicou que desde então Kherson e a margem direita da região adjacente à cidade têm sido controladas por tropas ucranianas.
Comentar