Operação militar especial russa

Putin diz que agências de segurança russas devem intensificar trabalho em meio a 'novas ameaças'

Em um pronunciamento nesta segunda-feira (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que as agências de segurança russas devem intensificar os trabalhos em meio às "novas ameaças" contra o país.
Sputnik
"O trabalho das agências de segurança da Rússia deve ser intensificado em áreas-chave em meio a novas ameaças", disse o presidente russo em um discurso para agradecer aos funcionários dos órgãos de segurança do Estado.
Agradecendo pelos esforços das unidades de segurança do país, Putin enfatizou que, nos últimos anos, os serviços de contraespionagem da Rússia têm trabalhado com alta eficiência.
"Hoje, com a situação global em mudança dinâmica, o surgimento de novas ameaças e riscos colocam demandas crescentes em todo o sistema das agências de segurança russas. E isso significa que você deve intensificar seriamente o trabalho em áreas-chave, assim como aproveitar ao máximo seus recursos operacionais", disse Putin.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia
O presidente analisou a atual conjuntura política nas novas regiões russas, como as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e as regiões de Kherson e Zaporozhie, e classificou o momento como "extremamente difícil".
Segundo ele, as agências de segurança nessas novas regiões devem "fazer de tudo para garantir a máxima segurança, respeito pelos direitos e liberdades dos cidadãos".
"Gostaria de destacar especialmente as unidades das agências de segurança que começaram a operar nas novas regiões da Rússia. Sim, é difícil para você agora, a situação nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, nas regiões de Kherson e Zaporozhie é extremamente difícil", disse ele.
Panorama internacional
Nord Stream diz ter encontrado crateras feitas por ação humana; gasoduto entre elas está destruído
O presidente russo enfatizou o compromisso do governo da Rússia com as pessoas que vivem nas regiões, e disse eles "esperam por você [agente de segurança russo], por sua proteção".
Putin também disse que a luta contra o terrorismo continua sendo uma das principais prioridades de todas as agências de segurança russas, principalmente o Serviço Federal de Segurança (FSB).
O presidente da Rússia parabenizou os oficiais das agências de segurança russas por suas férias profissionais, que são comemoradas em 20 de dezembro, e pelo trabalho que foi feito ao longo de 2022.
Em 24 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Sede do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) em Moscou
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk (RPL) e uma parte significativa da república de Donetsk (RPD), inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor.
Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Operação militar especial russa
Putin visita quartel-general conjunto da operação especial na Ucrânia e conversa com militares
Comentar