O especialista militar Song Zhongping, citado pelo jornal, observou que a manutenção das entregas militares a Kiev ajudará os EUA a debilitar não apenas a Rússia, como também a União Europeia, pois a UE possui igualmente uma relação competitiva com os norte-americanos em termos econômicos.
Song destaca ainda que a Ucrânia é o "preço" que a Casa Branca não se importa de pagar para prosseguir com sua estratégia.
Já o especialista Zhang Hong indica que o conflito entre Kiev e Moscou está em "ponto morto", com a Ucrânia enfrentando a escassez de equipamentos militares.
De acordo com o especialista, Zelensky está pedindo mais armas aos EUA e à Europa para que o país possa seguir insistindo na guerra de desgaste.
Zhang ainda ressaltou que as entregas de armas a Kiev são um "importante instrumento", usado pela Casa Branca para manter seu "sistema de hegemonia global".
Conforme o especialista, isso contribui para assegurar que a situação de segurança na Europa segue sendo "dominada" por Washington, o que corresponde aos interesses estratégicos americanos.