Operação militar especial russa

Ataque ucraniano mata 2 civis em Lugansk, diz centro conjunto de coordenação

Neste sábado (24), dois civis foram mortos na cidade de Kreminna, na região russa da República Popular de Lugansk (RPL), por um bombardeio ucraniano, disse a missão da República Popular de Donetsk (RPD) ao Centro Conjunto de Controle e Coordenação (JCCC) de questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia.
Sputnik
De acordo com um comunicado do JCCC, o ataque foi realizado com armamento de artilharia de 155 mm durante a manhã, 09h20 no horário local (03h20 no horário de Brasília).
"Dois civis morreram como resultado [do ataque]. Informações adicionais sobre vítimas e danos estão sendo esclarecidas", disse o JCCC.
O centro disse também que as forças ucranianas dispararam dez mísseis contra Donetsk e a cidade de Heorhiivka, a oeste da capital da região.
Denis Pushilin, líder da República Popular de Donetsk, durante cerimônia em Mariupol, foto publicada em 30 de junho de 2022
No início da semana, o chefe interino do RPD, Denis Pushilin, pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que fortaleça a região com armamento. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o Ministério da Defesa da Rússia está tomando todas as medidas necessárias para melhorar a situação.
Iniciada em fevereiro, a operação militar russa na Ucrânia foi deflagrada após pedido de assistência militar da RPD e da RPL em meio a uma escalada de violações de cessar-fogo por parte das forças ucranianas na região. Em setembro, as duas repúblicas populares, assim como as regiões de Zaporozhie e Kherson foram incorporadas ao território russo após um referendo local.
Comentar