Operação militar especial russa

Zelensky poderia ter fechado acordo secreto com Polônia, revela mídia turca

Vladimir Zelensky, apoiado pelos Estados Unidos, poderia ter fechado um acordo secreto durante uma visita a Varsóvia, capital polonesa, sobre a participação direta da Polônia no conflito entre a Ucrânia e a Rússia, escreveu o jornal turco Cumhuriyet.
Sputnik

"No caminho de Washington para Varsóvia, Zelensky salientou que estava voltando com bons resultados e outros acordos sobre os quais ainda não podia falar [...]. Talvez se trate da participação direta da Polônia no conflito contra a Rússia", enfatiza o autor do artigo, Mehmet Ali Guller.

O colunista chama a atenção para várias declarações de políticos ocidentais. Assim, o vice-ministro da Defesa polonês, Marcin Ociepa, falou recentemente sobre a probabilidade extremamente alta de um conflito envolvendo a Polônia.
Além disso, Guller menciona as declarações do ministro da Defesa polonês Mariusz Blaszczak, que disse que o sistema Patriot norte-americano garantiria "a segurança da Ucrânia, da Polônia e de todo o flanco oriental da OTAN".
Operação militar especial russa
Polônia beneficia dos ataques contra infraestrutura energética da Ucrânia, diz mídia
Além disso, sublinha o autor, os próprios Estados Unidos afirmaram que seguiriam apoiando a Ucrânia até que fossem atingidos seus objetivos – ou seja, esgotar a Rússia militar e economicamente, construir uma arquitetura de segurança europeia sem Moscou, reincluir a Europa Ocidental em sua estratégia e construir uma nova "Cortina de Ferro", que se estenderia do Ártico ao Báltico e ao Mediterrâneo Oriental.
Comentar