A causa da morte de Pelé foi falência múltipla de órgãos.
Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), em decorrência da progressão de um câncer no cólon.
A informação foi confirmada por meio de um boletim médico da unidade hospitalar emitido na tarde de hoje (29), ao qual a Sputnik Brasil teve acesso. Pelé tinha 82 anos.
Lionel Messi, capitão da seleção da Argentina que foi campeã da Copa do Mundo do Catar em dezembro, se manifestou em breve nota.
'Descansa em paz, Pelé", escreveu em português, com imagens do tricampeão mundial.
O presidente da França, Emmanuel Macron, deixou sua homenagem ao rei.
O Instituto Lula, organização do presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, emitiu um texto de pesar.
O vice-campeão da Copa do Mundo 2022 e craque da seleção da França, Kylian Mbappé, também se manifestou em suas redes sociais.
O rei do futebol nos deixou, mas seu legado nunca será esquecido. Descanse em paz, rei...
Já o canal oficial do ex-jogador Zico, que também atuou na Seleção Brasileira em período diferente do rei do futebol, publicou um vídeo em homenagem a Pelé.
Colega de time durante o tricampeonato da Seleção Brasileira em 1970, Gerson Santos se manifestou em seu perfil do Twitter.
O atacante da Seleção Brasileira Neymar também se manifestou em uma postagem em conta oficial de rede social.
"Antes de Pelé, '10' era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!", escreveu o atual camisa 10 do time brasileiro.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, também expressou suas condolências.
Um dos melhores futebolistas da história nos deixou. Recordaremos sempre aqueles anos que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço à sua família e ao povo do Brasil que o levará no coração.
O jogador da seleção de Portugal Cristiano Ronaldo se manifestou em uma nota.
"Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé."