Cerca de 20.000 militares estarão envolvidos na defesa aérea e antimísseis de Moscou durante as festas e o feriado de Ano Novo, informou o Ministério da Defesa da Rússia, nesta sexta-feira (30).
"No total, durante os feriados de Ano Novo e fins de semana, cerca de 20.000 militares da Associação de Defesa Aérea e Defesa Antimísseis das Forças Aeroespaciais estarão envolvidos em operações de defesa aérea", disse o ministério.
De acordo com o ministério, "mais de 1.800 militares do 1º Exército de Propósitos Especiais de Defesa Aérea e Defesa contra Mísseis das Forças Aeroespaciais Russas assumirão o serviço na véspera de Ano Novo".
O 1º Exército de Defesa Aérea e Mísseis, de acordo com fontes, realizará tarefas para defender a capital russa de ataques aéreos e mísseis balísticos. Em particular, o composto inclui lançadores de silos de mísseis projetados para destruir mísseis balísticos intercontinentais.
Conforme especificado pelo Ministério da Defesa, as equipes de combate do 1º Exército de Defesa Aérea e Mísseis servirão em unidades de forças de mísseis antiaéreos, em estações de radar, postos de comando e unidades militares.