De acordo com Konashenkov, as tropas russas libertaram o povoado de Dorozhnyanka, na região de Zaporozhie, foram eliminados cerca de 50 militares ucranianos.
"Na sequência de ações ofensivas bem-sucedidas na direção sul de Donetsk, as tropas russas libertaram o povoado de Dorozhnyanka na região de Zaporozhie", disse o tenente-general.
Ele especificou que no decorrer dos combates foram eliminados até 50 militares ucranianos, bem como três veículos de combate de infantaria, dois veículos de combate blindados e cinco picapes.
A entidade militar russa aponta também que, durante combates de contrabateria, foram destruídas quatro peças de artilharia M777 fabricadas nos EUA na RPD e um obuseiro autopropulsado Dana de fabricação tcheca na República Popular de Lugansk (RPL).
Informa-se que nas últimas 24 horas a aviação de caça da Rússia derrubou no território da RPD dois helicópteros militares ucranianos Mi-8. Forças de defesa antiaérea russas também abateram oito drones ucranianos.
Além disso, segundo Konashenkov, no âmbito da operação especial as forças russas atingiram subunidades das Forças Armadas da Ucrânia na república de Lugansk, na sequência disso o adversário perdeu até 140 combatentes e cinco tanques.
O comunicado deste sábado (31) destaca que as tropas russas eliminaram na RPD um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars dos EUA, bem como dois sistemas Grad e um obuseiro autopropulsado 2S1 Gvozdika a partir dos quais eram bombardeados bairros residenciais da cidade de Donetsk e outras povoações na RPD.
Também na RPD, as tropas russas eliminaram cinco estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 nas áreas dos povoados de Chasov Yar, Artyomovsk, Avdeevka e Veseloe, na área de Fyodorovka foi eliminada a estação de radar de um sistema de defesa antiaérea S-300.