O comunicado esclarece que, "como parte da cooperação militar internacional" com os aliados de Moscou, está prevista a realização de exercícios conjuntos com unidades das Forças Armadas russas e exércitos nacionais de Estados estrangeiros.
Oito exercícios estão planejados para serem realizados nos campos de treinamento dos distritos militares da Rússia, observou o ministério.
Os exercícios incluem manobras militares com o Exército da Índia, com o comando militar antiterrorista conjunto, e com membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
A Rússia ainda pretende realizar treinamentos de guerra com os exércitos do Paquistão, Argélia, Mongólia, Vietnã e outras nações da Ásia Central.
A pasta acrescentou que, além disso, será sediado na Armênia um exercício conjunto da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) destinado à manutenção da paz na região, disse o ministério.
Durante os exercícios, serão elaborados o planejamento conjunto de operações militares, o procedimento de interação entre representantes dos quartéis-generais e unidades dos exércitos dos países participantes, bem como ações táticas para neutralizar formações armadas.
Todas as manobras serão de manutenção da paz e antiterroristas, concluiu o Ministério da Defesa da Rússia.