Notícias do Brasil

Em VÍDEO, Valdemar Costa Neto reitera apoio a Bolsonaro e exalta gestão do ex-presidente

Presidente do PL agradeceu a bolsonaristas que acamparam em frente a prédios militares e acusou Luiz Inácio Lula da Silva de omitir feitos de Bolsonaro em seu discurso de posse.
Sputnik
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou nesta terça-feira (3) um vídeo no qual reiterou o apoio do partido a Jair Bolsonaro (PL) e exaltou a gestão do ex-presidente.
"Hoje eu me dirijo a vocês, primeiramente, para dizer do quão importante foi para o PL esta aproximação com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Eu acredito que muitos brasileiros e brasileiras, crianças, jovens, adolescentes, pessoas de todas as idades sentiram orgulho da bandeira nacional, orgulho das nossas cores, orgulho do nosso país. E isso a gente deve a Jair Bolsonaro", disse Valdemar Costa Neto.
Ele acrescentou que Bolsonaro "tem crédito, apoio [do PL] e um significado incrível para o país". Em seguida, ele se dirigiu a apoiadores do ex-presidente que permaneceram acampados em frente a prédios militares.

"Eu quero agradecer a todos aqueles que fizeram vigília, todas as famílias que nos apoiaram e dizer que cada minuto, cada segundo e que todo o empenho e esforço de vocês foi um exemplo para o mundo inteiro e nos serviu de combustível, nos deu energia para continuar lutando por um Brasil melhor", disse o presidente do PL.

Costa Neto afirmou ainda que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), omitiu feitos da gestão Bolsonaro em seu discurso de posse, no domingo (1º).
"O Lula disse que quer combater a pobreza, o que é louvável. Mencionou o número de 33 milhões de brasileiros com insegurança alimentar. Ele só esqueceu de dizer que esse número se refere ao ano de 2021, auge da pandemia. Esqueceu de dizer que no final de 2022, com o governo Bolsonaro fazendo o maior projeto social da história do país, esse número de 33 milhões caiu para menos de 10 milhões de brasileiros, conforme os dados do IPEA [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada]."
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
O vídeo de Costa Neto visa dissipar as notícias veiculadas sobre um eventual mal-estar entre o partido e o ex-presidente. Mais cedo foi noticiado que o PL somente pagará o salário acordado com Bolsonaro (de R$ 39,2 mil mensais), para atuar como presidente de honra da legenda, se ele voltar dos EUA para o Brasil.
A figura de Bolsonaro de fato foi crucial para o PL eleger a maior bancada de sua história na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. O partido elegeu 99 deputados, formando a maior bancada da Casa.
Notícias do Brasil
Brasília: bolsonaristas começam a desmontar acampamento em frente ao Quartel-General do Exército
Comentar