Além do pedido de prisão para os envolvidos, a AGU pediu a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, exonerado do cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal neste domingo (8).
No pedido, a AGU solicita ao STF que determine às autoridades cabíveis a devida apuração e responsabilização civil e criminal pelos atos, incluindo agentes públicos, e a realização de perícia e outros atos necessários à coleta de prova. O pedido foi assinado pelo advogado-geral da União, Jorge Messias.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadem o Congresso Nacional em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossado em 1º de janeiro de 2023. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023
© AFP 2023 / EVARISTO SA
No fim da tarde deste domingo (8), o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal na segurança pública do DF diante das invasões bolsonaristas dos prédios públicos em Brasília.
O interventor nomeado foi o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, considerado aliado de confiança do ministro da Justiça, Flávio Dino.