Panorama internacional

Iraniano é preso na Alemanha por supostamente planejar ataque químico, diz mídia

Um iraniano de 32 anos foi preso na Alemanha por supostamente planejar um ataque com produtos químicos no país, noticiou o jornal alemão Bild, neste domingo (8), com informações de autoridades locais.
Sputnik
De acordo com a mídia, a polícia e os promotores alemães afirmam que o homem é suspeito de preparar o ataque "motivado pelo extremismo islâmico". O jornal informou que o iraniano teria procurado obter as toxinas cianeto e ricina.
Segundo o tabloide, a polícia alemã realizou uma força-tarefa especial com homens fortemente armados e em trajes de proteção, em um prédio na cidade de Castrop-Rauxel, na noite de sábado (7) para domingo (8). Além do suspeito, também foi detido outro homem identificado como seu irmão.
Operação militar especial russa
Após anúncio da Alemanha de envio de veículos táticos à Ucrânia, Kiev pede 'ação alemã mais rápida'
De acordo com o jornal, as autoridades não souberam informar o quão avançado estaria o plano para o suposto ataque e se o suspeito havia escolhido um alvo específico.
O Bild afirma que as pistas sobre o suposto plano vieram de uma agência de inteligência aliada ao governo alemão. Segundo a mídia, as autoridades informaram que o iraniano supostamente apoia um grupo extremista sunita.
"Recebemos uma denúncia séria que levou a polícia a intervir", disse o ministro do Interior Herbert Reul, na manhã deste domingo, conforme publicou o Bild.
Panorama internacional
Cerca de 50% dos alemães considera um erro Berlim dar veículos Marder a Kiev, aponta pesquisa
Comentar