Operação militar especial russa

Rússia atinge postos avançados da Ucrânia em Soledar, forças de assalto conduzem combates na cidade

As tropas russas bloquearam a cidade de Soledar do norte e do sul, combates estão ocorrendo na cidade, informou nesta quarta-feira (11) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Subunidades das tropas aerotransportadas russas bloquearam Soledar a partir das partes norte e sul da cidade. A Força Aeroespacial da Rússia atinge os postos avançados do adversário. Os esquadrões de assalto combatem na cidade", disse o tenente-general.
Forças Armadas da Rússia destruíram na área das cidades de Artyomovsk e Dzerzhinsk na República Popular de Donetsk (RPD) radares ucranianos de combate contrabateria AN/TPQ-50 e AN/TPQ-36 de produção dos EUA, avança o comunicado desta quarta-feira (11).
De acordo com Konashenkov, na direção de Donetsk as tropas russas libertaram o povoado de Podgorodnoe, situado a sudoeste de Soledar. Ele ressaltou que na sequência dos combates nessa direção foram eliminados até 80 soldados ucranianos, um tanque, três veículos de combate blindados e dois carros.
Já na direção de Krasny Liman as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 90 combatentes em mortos e feridos, um tanque, dois veículos de combate blindados e três carros. Acrescenta-se também que na República Popular de Lugansk (RPL) foram liquidados quatro grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos.

Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça ucraniano Su-27 na área do povoado de Popov Yar na RPD, relatou representante da Defesa russa.

Operação militar especial russa
Rússia passa a usar na Ucrânia helicópteros avançados Ka-52M com mísseis de alta precisão, diz fonte
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 371 aviões, 200 helicópteros, 2.868 drones, 400 sistemas de defesa antiaérea, 7.473 tanques e outros veículos blindados de combate, 976 lançadores múltiplos de foguetes, 3.809 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.006 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar