Moscou adicionou o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, à lista de sanções por conta das políticas antirrussas em curso promovidas pelo governo do Reino Unido, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste sábado (14).
"Devido ao curso antirrusso progressivo do governo britânico, foi decidido em janeiro deste ano incluir adicionalmente vários membros do gabinete de ministros do Reino Unido, representantes de agências de aplicação da lei e do corpo jornalístico na 'lista de bloqueio' da Rússia. [Isso] inclui o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, em particular", afirmou Zakharova.
Sanções também foram impostas contra Michael Gove, secretário de Estado do Reino Unido para Nivelamento, Habitação e Comunidades; Nadhim Zahawi, ministro britânico sem pasta e Patrick Sanders, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Reino Unido, entre outros altos funcionários.
Na quinta-feira (12), o MRE russo disse que Moscou acrescentou 36 representantes do gabinete do Reino Unido, agências policiais e jornalistas à lista de sanções.