Notícias do Brasil

TSE dá 5 dias para Bolsonaro se manifestar sobre invasões e postagem contra resultado eleitoral

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves deu um prazo de cinco dias para o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestar sobre uma postagem contra o resultado das eleições e com relação aos atos de 8 de janeiro em Brasília, que culminaram em invasões e a depredação da sede dos Três Poderes.
Sputnik
O despacho de Benedito Gonçalves, conforme publicado pela coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, atende a um pedido da campanha de Lula à Presidência da República, que sugere incluir a nova publicação de Bolsonaro e os atos de vandalismo em uma ação contra o ex-presidente seus e aliados na disseminação sistemática de ataques ao sistema eleitoral.
Bolsonaro é investigado no processo por suposta prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Brasília, 16 de agosto de 2022. Foto de arquivo
No total, tramitam 16 ações no TSE que podem tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos. Todas elas estão sob a relatoria de Gonçalves, que é próximo do presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, segundo O Globo.
De acordo com a coluna, aliados do ex-presidente já começaram a especular os votos dos ministros do TSE.
Atualmente, aponta a jornalista, integrantes do Partido Liberal (PL), adversários de Bolsonaro e até mesmo membros do TSE ouvidos reservadamente pela equipe da coluna "avaliam que não há dúvidas de que o candidato do PL será condenado".
Notícias do Brasil
Mídia: Bolsonaro afirma a aliados que não voltará ao Brasil se tiver prisão decretada
Comentar