O desenvolvimento da diplomacia partidária com Estados e plataformas internacionais tornará possível formar uma influente coalizão interpartidária apoiadora de um mundo multipolar, disse Dmitry Medvedev, presidente do partido Rússia Unida, em uma reunião do Bureau do Conselho Supremo do partido.
Ele citou a Organização de Cooperação de Xangai (OCX), a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), o BRICS e a União Africana como fóruns possíveis para realizar tal objetivo.
"Precisamos pensar no desenvolvimento da diplomacia partidária, incluindo grandes associações interestatais como a OCX, ASEAN, BRICS, que está agora em expansão, e a União Africana, além de uma série de outras plataformas regionais com as quais temos relações tanto interestatais como interpartidárias. Isto tornará possível formar uma influente coalizão interpartidária de defensores de um mundo multipolar", disse o ex-presidente da Rússia (2008-2012).
Durante a reunião do partido, Medvedev disse que a Rússia unida deveria ajudar as pessoas em todo o mundo a entender que a operação militar especial na Ucrânia foi uma medida forçada e uma resposta aos preparativos para a agressão por parte dos Estados Unidos.