Pelo menos três pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, na tarde desta segunda-feira (23), após um tiroteio na escola Starts Right Here, na cidade de Des Moines, capital do Iowa, EUA.
A polícia foi noticiada do ataque após um chamado por telefone por volta das 13h, horário local (16h em Brasília). Entre as vítimas, há dois estudantes e um professor. Segundo noticiou a CNN, a escola era dedicada a jovens estudantes em situação de inseguridade social.
Os feridos foram levados a hospitais locais, e, segundo informou um comunicado da polícia de Des Moines, uma operação de busca foi montada logo após o ataque ser reportado.
"Aproximadamente vinte minutos após o tiroteio, e a três quilômetros de distância, os patrulheiros e detetives do Departamento de Polícia de Des Moines prenderam vários suspeitos após uma blitz no trânsito", disse o comunicado.
O número de mortos e feridos por armas de fogo nos EUA é alvo de intensa preocupação. Segundo um levantamento recente, mais de 150 pessoas morreram e outras 340 ficaram feridas por disparos de armas de fogo no país somente nos três primeiros dias de 2023.