Operação militar especial russa

Biden deve anunciar a decisão dos tanques Abrams para a Ucrânia na quarta-feira, diz mídia

O presidente Joe Biden deve anunciar sua decisão sobre enviar tanques Abrams para a Ucrânia nesta quarta-feira (25), embora possa levar meses ou anos para que os tanques sejam colocados no país, segundo funcionários do alto escalão do governo dos EUA.
Sputnik
Espera-se que o anúncio do governo Biden seja feito em paralelo com a aprovação da Alemanha para transferir os tanques poloneses Leopard 2 para a Ucrânia, informou a agência Associated Press nesta terça-feira (24).
Segundo informações da reportagem, os EUA estão "inclinados" a aprovar tais envios.
Panorama internacional
Comissão da União Europeia aprova inquérito anticorrupção na Ucrânia e aguarda progresso de Kiev
Mais cedo, a mídia alemã reportou que Berlim decidiu pelo envio de tanques Leopard 2A6 para Kiev.
No entanto, não está claro quantos tanques os Estados Unidos fornecerão, de acordo com a reportagem.
Os países ocidentais têm aumentado seu apoio militar a Kiev desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022. Em abril, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da OTAN condenando sua assistência militar a Kiev.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carregamento de armas em território ucraniano seria "alvo legítimo" para as Forças Armadas russas.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o fornecimento de armas estava minando as perspectivas de um futuro processo de paz.
Panorama internacional
Mídia norte-americana revela como Ucrânia pode provocar guerra entre Rússia e OTAN
Comentar