Panorama internacional

Ministério da Defesa do Canadá não consegue detectar balão espião

Os militares canadenses, depois dos relatos sobre um balão no céu dos Estados Unidos, estão monitorando em caso de outro balão de espionagem surgir, disse o Ministério da Defesa canadense.
Sputnik
Anteriormente, um porta-voz do Pentágono disse que um balão de espionagem havia sido notado sobre os Estados Unidos. Ele voou das ilhas Aleutas pelo Canadá e chegou a Montana no norte dos EUA. .
"O Canadá está tomando medidas para garantir a segurança de seu espaço aéreo, incluindo o monitoramento de um possível segundo incidente", diz o comunicado.
Como observado, o movimento do balão no céu sobre os Estados Unidos é ativamente monitorado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte(NORAD, na sigla em inglês). Os serviços de inteligência canadenses mantêm contatos com parceiros americanos e monitoram a situação.
Os militares dos EUA acreditam que o balão pertence à China. Eles não se atreveram a derrubar o veículo aéreo por causa do risco. De acordo com o Pentágono, o objeto não representa um perigo.
Panorama internacional
Pentágono monitora suposto balão espião chinês sobre os EUA
Comentar